O padrão n, em comparação com o anterior, g, oferece velocidade de 300 Mbps (megabits por segundo). O padrão G trabalha a 54 Mbps.
Em termos de acesso à internet por banda larga, isso não faz diferença. As conexões domésticas e mesmo as contratadas pelas pequenas empresas não chegam nem perto dessa velocidade). Entretanto, usado para troca de dados em redes sem fio, a taxa de transferência é até seis vezes mais rápida que o padrão g.
Além disso, o padrão antigo utiliza apenas um canal de frequência para transmitir os dados. Já o padrão n usa dois canais com mais de duas antenas emitindo sinais simultaneamente, cobrindo pontos cegos que o padrão anterior deixava descobertos. Com isso, o ganho da distância de um roteador é até quatro vezes maior.
O WRT160N também acompanha o software de instalação LELA - Linksys EasyLink Advisor. Totalmente em português, o programa automaticamente faz a instalacão da rede e ajuda a mantê-la segura e conectada, além de avisar o usuário sobre atualizações e configurar outros dispositivos e computadores. Para os usuários mais leigos, a aplicação simplifica a instalação e manutenção da rede sem fio, mostrando, passo a passo, o procedimento, sem exigir conhecimentos técnicos ou senhas.
O programa também monitora, em tempo real, os computadores e dispositivos conectados a ele, permitindo, com dois cliques, o bloqueio de um usuário não autorizado em sua rede. O design é bem diferente dos padrões comuns de roteadores e não possui antenas externas. Segundo a Linksys, esse fato não altera em nada o desempenho do roteador.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário