
Nome do Lançamento: New Scientist Magazine October 31 2009
Tamanho: 15MB
Links: Homepage
Download: Multi-Host

Nome do Lançamento: New Scientist Magazine October 31 2009
Tamanho: 15MB
Links: Homepage
Download: Multi-Host
Pesquisadores alemães apresentaram o conceito de um novo tipo de bateria recarregável que poderá fazer toda a diferença para os carros elétricos.
Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram uma técnica que poderá mudar a forma como os biólogos cultivam e estudam células vivas.
Há mais de dez anos tem crescido enormemente o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como computadores, telefones celulares e tocadores de música (primeiramente CD e, depois, arquivos digitais).
Alguns carros de luxo já possuem projetores que mostram informações diretamente no parabrisas, aumentando a segurança do motorista, que não precisa desviar o olhar da estrada para checar as informações no painel.
Uma tecnologia de baixo custo, desenvolvida no Brasil, permite capturar moléculas de gás carbônico e, além de impedir que elas sejam lançadas na atmosfera pelas indústrias, transforma a poluição em potencial em insumos com valor de mercado.
Cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, anunciaram ter conseguido criar em laboratório células germinativas - que podem dar origem aos gametas (células sexuais), óvulos e espermatozoides - a partir de células-tronco embrionárias.
A mina de Caetité, no interior da Bahia, quebrou o recorde de extração de urânio em setembro. Foram 51 toneladas produzidas, cinco a mais que a antiga marca atingida em maio último. A expectativa é de que até dezembro a produção anual também seja superada. Faltam cerca de 46 toneladas para chegar à marca de 400 toneladas extraídas em 2008.
Uma sociedade na qual os robôs acompanham os idosos em viagens e os ajudam a jogar fora o lixo pode estar mais perto de se tornar uma realidade do que se poderia pensar. Pelo menos nesse segundo aspecto.
Embora sempre consideramos que somos capazes de ver tudo o que está em nosso campo de visão, nosso cérebro na verdade seleciona os estímulos que chegarão à nossa consciência.
Uma pesquisa realizada na Irlanda sugere que um componente encontrado no açafrão da Índia, presente no tempero curry, pode matar células cancerosas.
Os olhos de um crustáceo marinho estão fornecendo aos engenheiros a inspiração para o desenvolvimento de uma nova geração de aparelhos leitores de discos digitais, eventuais sucessores do DVD.
Rosetta, a sonda espacial "caçadora de cometas" da Agência Espacial Europeia (ESA), irá aproximar-se da Terra no próximo dia 13 de Novembro para ganhar energia orbital e começar a etapa final da sua viagem de 10 anos, até o exterior do Sistema Solar.
Sim, é possível. De fato, existem cavalos de troia que são capazes de ligar e monitorar a webcam.Nessa dica você encontrará um roteiro de testes que irá ajudar a isolar a causa da falha e, consequentemente, assim, encontrar a solução.
Sinal fraco ou ausência de sinal
Desconecte o notebook da tomada e ande com ele pela casa ou escritório, principalmente nos pontos onde provavelmente o equipamento será usado. O objetivo aqui é identificar áreas com sinal fraco ou sem sinal - chamadas áreas de sombra.
Uma forma de resolver isso é reposicionando o roteador sem fio. Quanto mais central ao ambiente como um todo e em posição mais elevada, melhor será a distribuição do sinal e, portanto, a cobertura.
Alguns elementos podem prejudicar a propagação do sinal Wi-Fi. Aquários de grandes dimensões e motores elétricos ou outra fonte capaz de gerar campos eletromagnéticos (como um telefone sem fio que utilize a mesma faixa de frequência do Wi-Fi) estão entre os principais. Se possível posicione o roteador afastados desses elementos.
Se mesmo depois de trocar o roteador de lugar ainda existirem áreas de sombra, pode-se utilizar um solução PLC, que leva o sinal da rede por meio da tomada elétrica.
Caso haja sinal e mesmo assim a conexão wireless não se completa, rode o diagnosticador de rede do Windows. Ele raramente resolve o problema no Windows XP, mas pode ajudar no Vista. Clique com o botão direito no ícone de rede, localizado na bandeja do sistema, e selecione Diagnosticar e reparar (Vista) ou Reparar (XP).

Se ainda assim o acesso à rede sem fio não ocorrer, conecte o portátil diretamente a roteador usando um cabo de rede e a porta Ethernet. Caso a dificuldade persista, estará confirmado que o problema não está na rede Wi-Fi.
Problemas com senha ou criptografia
Senhas incorretas podem causar muitos problemas à rede - algumas vezes, em vez de apontar esse erro, a rede simplesmente não conecta.
Desative temporariamente os recursos de segurança da rede sem fio para verificar se não é isto a causa do problema. O manual do equipamento (ou o site do fabricante) fornece instruções de como fazer isso. Se o acesso se der, terá descoberto que o problema está com as senhas usadas. Refaça todo o procedimento, tomando o cuidado de anotar e repetir cuidadosamente as senhas e tipo de criptografia usados, tanto no roteador quando no notebook.
Teste o acesso com outro dispositivo Wi-Fi
Utilize outro equipamento com Wi-Fi para testar a conexão; pode ser um celular, smartphone ou mesmo outro notebook. Caso o novo equipamento consiga se conectar e navegar na web, então o problema está com o seu notebook.
Verifique se não existe um driver novo para a placa de rede sem fio (visite o site do fabricante). Verifique também se há alguma atualização de firmware para o roteador. Caso exista, siga atentamente as instruções do fabricante para sua instalação.
Acesso limitado
Caso a conexão com a rede wireless se complete mas não seja possível navegar na web, verifique se o roteador obteve sucesso na autenticação com o provedor. Para isso, na tela de administração do equipamento deve ter sido informado corretamente o nome do usuário e a senha (e outras informações exigidas pelo provedor de acesso). Cheque, também, se o roteador está conectado ao modem ADSL.
Teste o notebook em outra rede
Verifique se o laptop é capaz de se conectar a outra rede sem fio. Tente um internet café ou mesmo na rede da sua empresa. Se a conexão ocorrer, saberá que o problema não está no computador.
Sinal intermitente
Se houver outra rede sem fio nas proximidades (quem sabe o vizinho do apartamento ao lado ou o escritório do andar de cima) pode estar havendo interferência de sinal entre elas. Modifique o canal usado pelo roteador (há vários disponíveis) - é necessário alterar isso também no laptop. Em caso de conflito, essa alteração pode resolver o problema.
Combinando duas técnicas diferentes, pesquisadores do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas (SP), desenvolveram uma metodologia inédita capaz de mapear em três dimensões a composição química de nanoestruturas.