terça-feira, 8 de março de 2011

Construa a árvore genealógica de sua família e compartilhe na internet

Construir uma árvore genealógica é uma tarefa desafiadora, pois requer tempo e dedicação para pesquisar sobre os antepassados e reunir todo o tipo de registros sobre os familiares. Que tal reunir todas informações em um único lugar e nele os integrantes da família possam interagir entre si, podendo visualizar a árvore genealógica representada em diferentes gráficos temáticos?

Nesta coluna, irei apresentar um programa chamado Family Tree Builder. Ele é gratuito e repleto de funcionalidades. Através desse software, é possível criar visualmente uma árvore genealógica, criar álbuns de fotos e vídeos, mapear geograficamente de onde vieram os seus antepassados, realizar reconhecimento facial, pesquisar parentes em outras árvores genealógicas pelo mundo. Tudo isso de maneira divertida, mantendo a privacidade apropriada para preservar os integrantes da família.

Após download do programa, que está disponível no para Windows no site do Baixatudo, execute o instalador. Durante o processo de instalação, o leitor poderá escolher entre os 35 idiomas disponíveis qual será o de sua preferencia. Ao término da instalação, o aplicativo será executado pela primeira vez. Nessa etapa, é necessário cadastrar um usuário administrador, que irá gerenciar o conteúdo armazenado no programa e também o publicará em um site criado especificamente para a família definida no perfil do administrador.

Continue lendo clicando AQUI.

Fonte: G1

Nenhum comentário: