terça-feira, 8 de março de 2011

França confirma ataque virtual contra arquivos do G20

O ministério francês da Economia e Finanças confirmou nesta segunda-feira (7) ter sido vítima de um ataque virtual, que teve como alvo arquivos do G20, durante o mês de dezembro.

"Os ataques apontavam principalmente para documentos vinculados ao G20 e levaram o ministério a reforçar substancialmente os sistemas de segurança", declarou à agência AFP o secretário-geral do ministério das Finanças e Orçamento, Dominique Lamiot.

O ministro das Finanças, François Baroin, também confirmou o ataque e afirmou que o governo tem pistas sobre a origem da ação, mas não revelou detalhes.

Um alto funcionário do governo, citado pelo site da revista Paris Match, afirmou "que um determinado número de informações era enviado para sites chineses. Mas isto não quer dizer muito".

Segundo Lamiot, 100 computadores do servidor central do ministério foram comprometidos pelo ataque, mas nenhum aparelho tinha dados pessoas dos contribuintes.

Durante o fim de semana, "uma operação de manutenção resultou no desligamento de 10.000 postos de informática dos 170.000 do ministério", completou, antes de afirmar que todos devem ser reconectados nesta segunda-feira".

"O ataque apontava mais para questões internacionais que assuntos internos, como alfândega e fisco", explicou Lamiot, que disse ainda ter certeza de que nenhum dado pessoal foi afetado ou comprometido.

Fonte: G1

Nenhum comentário: