É uma pena que nem todos possam se deleitar com um teclado cheio de teclas de função extras ou mouses com múltiplos botões. É muito conveniente abrir aplicativos e controlar o volume do sistema com o pressionar de um botão, em vez de fuçar em menus e painéis do sistema operacional. E a maioria dos softwares modernos para estes teclados e mouses permite atribuir partes essentiais de sua rotina diária a teclas de fácil acesso.
Felizmente, você pode transformar um teclado ou mouse genérico em um superaparelho cheio de atalhos. Fazer isso é fácil e grátis, e você não vai levar mais do que 20 minutos para turbinar sua produtividade.
Hotkeys
As duas formas básicas de automatizar seu teclado são as hotkeys e as macros. Uma hotkey é uma tecla que ativa uma única ação, como abrir uma pasta, rodar um aplicativo ou parar uma música que esteja tocando. Uma macro (como as do Microsoft Excel) é uma sequência de ações pré-programadas que ocorrem sempre que você pressionar uma tecla específica (ou “rodar” a macro com um programa adequado).
Vamos começar com as hotkeys. O aplicativo gratuito WinHotKey é um ótimo primeiro passo para o mundo da automação, já que traz uma tonela de opções de customização em um programa que é bem fácil de usar - pelo menos em comparação a outros aplicativos que dependem de scripts, dos quais falaremos em breve. Depois de instalar o aplicativo e passar pelos tutoriais, você verá uma lista de hotkeys já configuradas em seu sistema. Você pode mantê-las (basta não fazer nada) ou excluí-las selecionando cada uma e clicando em Remove Hotkey.
Continue lendo clicando AQUI.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário