sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Falha em programa da McAfee permite que PCs sejam sequestrados

A empresa de segurança McAfee atualmente investiga um problema com seu programa SaaS Endpoint Protection que estaria permitindo que os computadores funcionassem como caixas abertas para o envio de spam, informa o site da CNET.

Em uma declaração oficial, a companhia diz já ter conhecimento do problema e afirma que suas equipes analisam o problema e suas possíveis soluções. “Teremos mais informações sobre o assunto em breve”, diz o comunicado.

O problema foi notificado pelos próprios clientes da MCAfee, que reclamaram na web sobre seus e-mails estarem sendo bloqueados por provedores de Internet e seus endereços de IP (Internet Protocol) colocados em listas negras (blacklists) por enviar spam.

A origem de toda a confusão parece estar ligada aos serviços RumorServer Service myAgtSvc.exe e McAfee Peer Distribution Service, que fazem parte do pacote McAfee SaaS Endpoint Protection (antes conhecido como Total Protection Service), informa o blog Kaamar. Usada para entregar updates para computadores sem conexão direta de Internet, a tecnologia funciona como um Open Proxy em Port 6515, o que, na prática, abre o computador para ser usado por golpistas.

O blog também traz instruções (em inglês) para os usuários verificarem se um computador está afetado e como protegê-lo até que o problema seja resolvido pela McAfee.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: