terça-feira, 18 de agosto de 2009

Procon divulga na internet relação de juros bancários

A Fundação Procon-SP publicou em seu site nesta segunda-feira (17/8) a relação das taxas de juros cobradas no cheque especial e empréstimo pessoal pelos principais bancos do País.

O levantamento foi feito no dia 4 de agosto e detectou a oitava queda consecutiva das taxas. Na maioria dos bancos, as reduções não ultrapassaram 0,04 ponto percentual. No acumulado do ano, a taxa média mensal do empréstimo pessoal recuou 0,98 ponto percentual, se comparada a dezembro de 2008. A redução foi menor no cheque especial : 0,54 ponto percentual.

As dez instituições financeiras pesquisadas foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. Destes, sete reduziram suas taxas no empréstimo pessoal , enquanto oito o fizeram no cheque especial.

No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados, em agosto, foi de 5,27% ao mês, uma queda de 0,03 ponto percentual se comparado a julho, quando a média foi de 5,30% ao mês. No cheque especial a taxa média das instituições pesquisadas foi de 8,79% ao mês, 0,04 ponto percentual inferior à taxa registrada em julho, de 8,83% ao mês.

As taxas cobradas pelos bancos estão disponíveis para consulta no site do Procon-SP.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: