quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Adobe distribui pacote de correções para Acrobat e Reader

A Adobe distribuiu na última terça-feira (13/10) uma atualização que corrigiu 29 vulnerabilidades nos softwares Adobe Acrobat e Reader, populares programas de visualização e edição de arquivos PDF.

O pacote de correções, o segundo desde que a Adobe anunciou que lançaria atualizações para seus produtos a cada três meses, corrigiu uma falha que já vinha sendo explorada por invasores.

“Essas vulnerabilidades podem fazer com que os aplicativos parem de funcionar e também permitem que crackers tomem controle do sistema afetado”, disse a Adobe no boletim de segurança que acompanha atualização.

Na última quinta-feira (8/10) a empresa confirmou que um erro estava sendo explorado por cibercriminosos para atingir “alvos limitados”, e prometeu uma correção que corrigiria a falha.

As correções são para as versões 9.1.3 e anteriores do Reader e do Acrobat, para Windows, Mac OS X e Linux. O lançamento coincide com o maior pacote de segurança lançado pela Microsoft, que está disponível para download desde a última terça-feira (13/10).

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: